Cidadeverde.com

River termina líder e vai pegar o Estanciano nas oitavas da Série D

Um gol no início, uma expulsão e um gol no fim. O River derrotou o Palmas (TO) fora de casa neste domingo (13) por 2 a 0 e mudou toda a série de confrontos prevista para as oitavas-de-final da Série D do Brasileirão.

Líder do Grupo A2, o Galo terminou a primeira fase como sétimo melhor líder da competição. Vai enfrentar o segundo melhor vice-líder, o Estanciano (SE), que entrou em campo neste domingo classificado, mas foi goleado pelo Treze (PB) por 4 a 0 em Campina Grande. Os paraibanos, mesmo assim, não se classificaram. 

Abaixo você vê os confrontos das oitavas-de-final. Os times da primeira coluna farão o jogo de volta em casa. Gol fora de casa vale para efeito de classificação. 

A Série D ganha folga de uma semana. Os jogos de ida das oitavas-de-final serão no dia 27 de setembro. As partidas de volta serão no dia 4 de outubro.

Assim, o River viaja a Sergipe para encarar o Estanciano no dia 27. O jogo de volta em Teresina (PI), no estádio Albertão, será no dia 4 de outubro, um domingo. 

Outra coisa: esse cruzamento não vale para as quartas-de-final. Na fase seguinte, será levado em conta a pontuação dos times em todo o torneio. O melhor enfrentará o oitavo classificado e assim sucessivamente.