Cidadeverde.com

River está fechado: ninguém chega, ninguém sai

A conversa é fictícia, tal qual o talento do repórter para fazer trocadilhos. Mas qualquer semelhança com fatos reais...

- Alô Elizeu?

- Fala, Fábio Lima!

- Presidente vai passar a semana feliz...

- Esse River só me dá alegrias!

- Palmas para o River!

- Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa foi boa!

- Mas surgiram uns rumores de saída de alguns jogadores e contratação de outros...

- Quer saber se vai ter contratação? O time é esse aí. Nenhuma demissão. 

- Continua como está? O prazo final para registro de novos jogadores é 25 de setembro, dois dias antes do início das oitavas-de-final. 

- O grupo tá fechado. Querem tumultuar. Vamos ser campeões. 

Depois de analisar a conjuntura e imaginar todo esse diálogo, o repórter acordou. Pensou em ligar para o Elizeu Aguiar, mas temeu que ele não curtisse a piada com o Palmas. Melhor deixar quieto e publicar assim mesmo. Até porque, em relação ao time na Série D, o presidente tricolor não deveria responder diferente.

Mais tarde, no desembarque em Teresina, no início da tarde desta segunda-feira (14), o técnico Flávio Araújo confirmou a informação, antes mesmo de Elizeu Aguiar se pronunciar oficialmente. 

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

- É lógico que não precisa porque o nosso time já mostrou que tem condições. Ontem, nós tivemos nós tivemos a ausência do Paulo e do Rafael Araújo, jogaram o Índio e o Jadson e jogaram muito bem. Nós temos o problema financeiro que todo mundo sabe, né! Não adianta estar sonhando com contratação se a casa ainda tem que ser arrumada. Esse grupo de profissionais que está aí merece que a casa seja arrumada, até pra dar mais tranquilidade e motivação no trabalho.

 

É natural que o River pense assim. Em primeiro lugar pelos salários atrasados ainda a serem pagos. Contratar reforços sem pagar o que deve?

E há outra razão para o grupo estar fechado: a união em meio as adversidades. Tirar alguém, mesmo que não esteja rendendo o esperado, pode quebrar a unidade tricolor. Trazer alguém a essa altura da competição, com o risco de não se encaixar nessa unidade, pode por tudo a perder.