Cidadeverde.com

Sargento Sarah Menezes é confirmada nos Jogos Mundiais Militares

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) confirmou a convocação de Sarah Menezes para os Jogos Mundiais Militares, que serão disputados em Mungyeong, na Coreia do Sul, de 2 a 11 de outubro. 

Foto: Wagner Meier/Photocamera

Sarah nos Jogos Militares de 2011

Será a primeira competição da campeã olímpica após a eliminação frustrante na estreia do Mundial de Judô, disputado em agosto no Cazaquistão. 

Sargento da Marinha do Brasil, Sarah Menezes disputou os Jogos Mundiais Militares em 2011, no Rio de Janeiro. Ficou com a medalha de prata após ser derrotada pela norte-coreana Sol Mi Ki. 

A piauiense integra o Programa Atletas de Alto Rendimento, do Ministério da Defesa em parceria com o Ministério do Esporte, criado para fortalecer as equipes esportivas militares. 

Será a sexta edição dos Jogos Mundiais Militares terá ainda os judocas Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Leandro Cunha (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Luciano Correa (100kg), Walter Santos (+100kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Nádia Merli (78kg) e Rochele Nunes (+78kg). Isso sem contar os atletas de outras modalidades - serão 286 na delegação brasileira.