Cidadeverde.com

Parnahyba joga sábado para ser campeão na segunda-feira; entenda as contas da Copa Piauí

Foto: Eduardo Frota

Faltam duas rodadas para a Copa Piauí, que começou um dia desses, chegar ao fim. O campeão pode ser definido já na segunda-feira (21), quando Flamengo e Piauí jogam no Albertão, em Teresina (PI), às 20h. Os times da capital, caso empatem, podem dar o título ao Parnahyba, que recebe o Caiçara neste sábado (19), às 15h45.

Não entendeu? Vamos com calma. Começando pela classificação:

Parnahyba - 7 pontos / saldo +4
Piauí - 5 pontos / saldo 0
Caiçara - 5 pontos / saldo -3
Flamengo - 4 pontos / saldo -1

Restam dois jogos para cada time. Se o Parnahyba vencer o Caiçara, chegará a 10 pontos. Um empate entre Piauí e Flamengo impediria o Tubarão de ser alcançado na última rodada. 

Fiz outras contas para vocês, agora em relação a cada time. Vamos começar pelo lanterna:

FLAMENGO
Precisa vencer o Piauí e chegar a 7 pontos. No outro jogo, o melhor resultado é empate ou vitória magra do Parnahyba, que chegaria a 10. O Flamengo tem um confronto direto com o Tubarão na última rodada e dependeria só de si para ficar com o título. Vitória do Caiçara faria o rubro-negro depender do resultado do outro jogo na última rodada. 

PIAUÍ
Se vencer o Flamengo, elimina o rival e chega a 8 pontos. Torcer contra o Tubarão já é mais interessante para o rubroanil, que vai depender de qualquer jeito dos resultados dos adversários para ser campeão. 

CAIÇARA
Se vencer o Parnahyba e os times da capital empatarem, o "azarão" do torneio vai para a última rodada como líder e dependendo só de si para ser campeão. 

PARNAHYBA
Tá com a faca, o queijo, a goiabada, a torrada e muito mais na mão. Se vencer o Caiçara em casa, pode ser campeão com um empate entre Flamengo e Piauí. Ou então dependerá de um empate com o Flamengo na última derrota - ou até derrota por placar pequeno, se seu saldo de gols continuar bom.