Cidadeverde.com

Tem um troféu pronto para pegar a BR rumo ao litoral...

Segunda-feira é dia de trabalhar. Por isso, quem foi aproveitar o fim de semana no litoral deve cair na estrada e voltar para a capital já no domingo. Mas tem alguém querendo fazer o caminho inverso e pegar a BR-343 em plena segunda: o título da Copa Piauí.

O Tubarão está rindo sem parar porque venceu o Caiçara por 1 a 0 neste sábado (19). Além de eliminar o time de Campo Maior, o Parnahyba pode ser campeão do torneio se Flamengo e Piauí empatarem nesta segunda-feira (21) no Albertão. 

O Parnahyba chegou a 10 pontos, contra 5 do Piauí e 4 do Flamengo. O time da capital que vencer segue na briga. 

Fizemos as contas para você entender a euforia do Tubarão, mas faz o alerta de sempre aos torcedores: futebol se resolve dentro de campo. Segunda pode acontecer tudo, inclusive nada. 

FLAMENGO x PIAUÍ

EMPATE - Parnahyba campeão com uma rodada de antecedência. Piauí e Flamengo só chegariam a 9 e 8 pontos, respectivamente, na última rodada. 

VITÓRIA DO FLAMENGO - É o resultado menos ruim para o Parnahyba, que tem saldo de 5 gols positivos. O Flamengo tem saldo de um gol negativo e precisa tirar essa diferença, pois chegará no máximo aos mesmos 10 pontos do Tubarão. Se quiser chegar na última rodada querendo ser campeão com vitória simples, precisa golear o Piauí. É assim:

Simulação:
Flamengo 4x0 Piauí
Flamengo 1x0 Parnahyba

Parnahyba - 10 pontos, saldo de gols +4, 7 gols pró
Flamengo - 10 pontos, saldo de gols +4, 8 gols pró

O Flamengo seria campeão no número de gols marcados! Tá vendo como a coisa tá complicada?

VITÓRIA DO PIAUÍ - Esse sim é um resultado ruim para o Tubarão. O rubroanil chega a 8 pontos e vai enfrentar o eliminado Caiçara. Se o Flamengo derrotar o Parnahyba, basta o Piauí vencer que será campeão. Já se o Tubarão empatar o último jogo, o "Enxuga o Rato" terá de tirar a diferença do saldo de gols.