Cidadeverde.com

Grand Prix: equipe piauiense definida para o terceiro ano na elite do judô

A Associação Judô Queiroz já definiu a equipe que vai representar o Piauí na disputa do Grand Prix Interclubes, entre os dias 7 e 8 de novembro, em São Paulo (SP). O grupo será praticamente o mesmo que defendeu o estado no torneio do ano passado. 


Equipe piauiense no Grand Prix Interclubes de Judô no ano passado; Time de 2015 será praticamente o mesmo

Entre os reforços da equipe está Gabriel Pinheiro, primeiro pernambucano a integrar a seleção brasileira - atualmente reserva do paulista Charles Chibana. 

Assim como Gabriel, Eduardo Faria, do Espírito Santo, vai para seu segundo Grand Prix pelo time piauiense. No Mundial de Judô deste ano, ele foi convocado para ajudar o titular Tiago Camilo nos treinamentos que antecederam a competição.

Roberto Vicente treina no Rio de Janeiro, mas está federado pelo Piauí desde o Grand Prix do ano passado e também teve seu nome confirmado entre os inscritos na equipe piauiense. 

Francinaldo Segundo, que treina na Associação de Judô Expedito Falcão (PI), completa o reforço da equipe entre os mais pesados.

A ausência em relação ao ano passado é a de Leonardo Miranda (81kg), que voltou a ser federado pela Bahia. 

Veja a relação dos atletas inscritos:
66kg - Gabriel Pinheiro e Antônio Fabrício Alves
73kg - Stanley Torres e Victor Lira
81kg - Fabieldo Torres, Francisco Medeiros Neto e João Batista Romeiro
90kg - Eduardo Farias e Roberto Vicente
100kg - Francinaldo Segundo
Técnicos: Abdias Queiroz Filho e Aristófanes Sousa

Será a terceira participação da equipe do Piauí no principal torneio de clubes do país. Na estreia, em 2013, ficou com o sétimo lugar. No ano passado, terminou em nono. 

A construtora Sucesso apoiará a equipe pelo terceiro ano seguido.

Até o início do mês, já haviam confirmado presença no torneio masculino as equipes de Esporte Clube Pinheiros (SP), Instituto Reação (RJ), Minas Tênis Clube (MG), SOGIPA (RS), São José dos Campos (SP), A.D.Santo André (SP), SESI (SP), Sesc/Vitória F.C. (BA), Associação Judô Queiroz (PI), Jequiá Iate Clube (RJ), Palmeiras (SP) e Osasco/Yanaguimori (SP).