Cidadeverde.com

Copa Piauiense de Futebol Amador vira torneio estudantil

A Copa Piauiense de Futebol Amador, que era realizada pela Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), deixou de existir. Pelo menos da forma como você a conheceu. 

A Fundespi confirmou uma nova formatação do torneio, que continuará a abranger todo o estado, mas será estudantil. 

O novo nome da competição será Copa Estudantil Piauiense Sub-20. Na sexta-feira (25), está previsto o congresso técnico no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina (PI). 

E o torneio será estudantil mesmo, para alunos da rede pública e privada. Tanto que na inscrição será preciso ter uma declaração de matrícula da escola. 

Pelo menos 46 equipes devem disputar a competição, inclusive com um grupo de times de Teresina - o que não havia na Copa Piauiense de Futebol Amador. A abertura do torneio deve ocorrer no início de outubro. 

Isso é um alento, pois garante o evento, ainda que reformulado e mesmo após o que foi publicado no Diário Oficial de sexta-feira passada (18). Um decreto abriu crédito suplementar e transferiu R$ 50 mil da Copa Piauiense de Futebol Amador para o programa "Esporte e Lazer na Cidade", que receberá verbas antes destinadas para a construção e reforma de praças esportivas - até a Vila Olímpica de Parnaíba perdeu R$ 250 mil nessa história.