Cidadeverde.com

De olho no regulamento, River quer gols em Sergipe

Foto: Érica Paz/River AC

Nas oitavas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro, o River conta com a vantagem de decidir a classificação em casa. Mas para que essa vantagem seja maior, uma vitória contra o Estanciano em Sergipe, no próximo domingo, seria excelente. 

Até o empate com gols fora de casa é bom negócio para o Galo. O atacante Eduardo já entendeu bem:

- Agora tudo muda. É mata-mata, como se fosse uma Copa do Brasil. Gol fora de casa vale por dois. Temos que estar sempre jogando com o regulamento e bastante atentos para não nos prejudicarmos.

Empate em 1 a 1 fora de casa, por exemplo, dá a vantagem da classificação ao River com um empate sem gols no Albertão. Com o regulamento debaixo do braço, dá até para subir para a Série C sem vencer nenhuma das próximas quatro partidas. 

Mas o técnico Flávio Araújo quer a vitória. Isso daria uma folga ainda maior para se pensar na classificação. 

- São dois jogos que se complementam. A nossa intenção desse primeiro jogo é ganhar uma vantagem para o jogo de volta. E essa vantagem é adquirida através de uma vitória. Vamos para Sergipe, para Estância, logicamente que sabendo que vamos ter muita dificuldade, mas vamos em busca da vitória para ter a vantagem do empate no jogo de volta.

Dos quatro jogos que fez fora de casa na primeira fase da Série D, o River venceu dois e empatou os demais. 

Sem Célio Codó e Fabinho, lesionados, o River deve ter no ataque Eduardo e Raphael Freitas. Criticado pela falta de gols, Freitas marcou três no treino desta quinta-feira (24) e ainda sofreu um pênalti. 

Escalado para as entrevistas, Eduardo disse que gosta de jogar ao lado de Raphael Freitas e ressaltou a importância dos próximos jogos:

- É um momento que exige da gente muita responsabilidade. Algo que pode entrar para a história do River e do próprio futebol piauiense. Nosso time está com essa mentalidade de fazer parte dessa história.

Por falar em ataque, Lucas Bacelar voltou a treinar e está entre os 18 jogadores que viajam nesta sexta-feira (25), às 12h, para Sergipe.