Cidadeverde.com

Após sorteio, River pede foco na Série D e Flamengo fala em passar de fase

O Ceará está até agora olhando pro Grupo D e agradecendo ao Sport por ter tomado seu lugar no repeteco do "grupo da morte" na Copa do Nordeste.

Enquanto isso, o River não quer pensar em 2016. O vice-presidente do Galo, Júlio Arcoverde, esteve no sorteio em Natal (RN) e pediu foco na Série D do Campeonato Brasileiro.

- Acreditamos primeiro no potencial de passar para a Série C. Tudo tem sua hora e seu momento. Primeiro estamos focados na Série C. Acredito até que depois de passar para a Série C nós vamos conseguir uma estrutura melhor, mais forte, para que a gente possa estar com uma estrutura compatível ao Sport e ao Botafogo neste momento que vamos disputar.

Mas o dirigente tricolor admitiu que o River poderia ter tido sorte melhor. Enfrentar um time de Série A e outro que vai subir para a Série B do Brasileirão torna o grupo mais difícil. Mesmo assim, a meta novamente é passar de fase.

- É um grupo muito forte, muito equilibrado. O River vai precisar ter uma estrutura muito grande, não só na parte de atleta, mas na parte de preparar a equipe. (...) Não foi muito bom pra gente, mas quem está no jogo tem que jogar. E eu acho que a gente tem que se preparar pra poder passar dessa fase e representar muito bem o estado do Piauí.

Flamengo
Do lado do River no sorteio, o Flamengo caiu no Grupo E e também sonhava com outra chave. O presidente rubro-negro, Tiago Vasconcelos, afirmou que o clube vai trabalhar para montar um time que mescle juventude e experiência. Contudo, também pediu foco na Copa Piauí e no jogo decisivo de segunda-feira com o Parnahyba, no qual a Raposa tem que vencer por três gols de diferença para ficar com o título. 

- Um dos grupos mais difíceis da competição. Naturalmente a gente torcia para ter um grupo um pouco mais simples, mas na verdade no futebol não tem facilidade, não se escolhe adversário. Todos os times do Nordeste tem uma qualidade muito grande. (...) A ideia agora é se preparar para que o Flamengo venha forte o suficente e competitivo para alcançar o nosso objetivo no próximo ano dentro da Copa do Nordeste, que é passar de fase.