Cidadeverde.com

Prefeito autoriza licitação e reforma do Lindolfo Monteiro deve começar em novembro

Vianey Moura é um bom colega da crônica esportiva. Figura certa fotografando jogos do futebol piauiense. E talvez o mais insistente quando o assunto é a reabertura do estádio municipal Lindolfo Monteiro. Não há um dia que ele não pergunte:

Pois bem, Vianey. Nesta terça-feira (29) o prefeito Firmino Filho (PSDB) autorizou a licitação para a reforma do Lindolfinho. A notícia foi antecipada pelo vereador e presidente do Flamengo, Tiago Vasconcelos (PSB), em sua página no Facebook, e depois confirmada pela assessoria do Palácio da Cidade. 

O processo de licitação terá pelo menos 30 dias. Se tudo correr tranquilamente, sem recursos, a reforma começa em novembro. O prazo de duração da obra é de 45 dias. Significa que em janeiro o Lindolfinho já poderá ser reaberto para a comunidade. 

Antes, na apresentação da nova diretoria do próprio Flamengo, Firmino Filho falou em entrevista que sua intenção é transformar o estádio em "Arena Lindolfinho", com uma reforma mais abrangente que as demandas levantadas pelo Ministério Público. 

O problema é que esperar pela reforma completa poderia deixar a praça esportiva obsoleta por mais tempo, além de ser um balde de água fria nos planos de River, Flamengo e Piauí, que pretendem mandar jogos de menor público no menor estádio. 

Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde

A reforma rápida deve resolver questões de segurança, alguns pontos importantes que o desenho original do Lindolfinho passou a não comportar com o passar dos anos. Já a Arena é um projeto interessante para um futuro próximo, resolvendo a situação da rodoviária ali instalada, por exemplo. Inicialmente, o importante é ter o estádio funcionando. 

Da próxima vez que o Vianey perguntar pelo Lindolfo Monteiro, agora vamos ter resposta. Mas continuaremos de olho.