Cidadeverde.com

Júnior Xuxa defente atacantes e espera "tarde iluminada" do River

- A cobrança é só nos atacantes, mas eu também tô devendo gol. 

A frase é o meia Júnior Xuxa. No treino de ontem (1º) no estádio Albertão, o jogador defendeu os companheiros de time das cobranças. Os atacantes tem sido criticados pela falta de gols na Série D do Brasileirão. 

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

- A gente joga bola há mais tempo e sabe que futebol às vezes lá na frente não tá fazendo gols, mas os de trás estão fazendo gols. (...) A gente sabe do esforço do ataque. Às vezes não tá fazendo gol, mas tá dando um pique pra marcar, tá dando um pique para abrir espaço para quem vem de trás finalizar. Internamente não tem cobrança nenhuma.

O que muita gente vê como defeito, a imprensa sergipana encara como perigoso. Após a vitória do Estanciano sobre o River por 2 a 1, no último domingo, cronistas citaram que o time piauiense marca gols com diversos jogadores, não havendo alguém específico para marcar...

A mesma confiança nos atacantes, Júnior Xuxa demonstra na classificação. O River precisa vencer o Estanciano por 1 a 0 ou dois gols de diferença acima desse placar para seguir na Série D do Brasileirão. 

- A gente tá ciente do que tem que fazer. A gente sabe, a equipe do Estanciano é uma equipe qualificada, mas já mostramos que temos condições de vencer qualquer adversário em nossos domínios. E tomara que domingo a gente esteja em uma tarde iluminada, mais uma vez diante do nosso torcedor, que compareça em massa para nos ajudar, para quando o juiz terminar a gente possa comemorar junto com o nosso torcedor.