Cidadeverde.com

Sarah Menezes fatura ouro e bronze nos Jogos Mundiais Militares

Fotos: Johnson Barros/Ministério da Defesa

Sarah ao lado de Rafaela Silva no pódio da disputa por equipes, no sábado

Com um bronze na disputa individual e um ouro por equipes, a judoca Sarah Menezes encerrou sua participação nos Jogos Mundiais Militares, disputados em Mugyneong, na Coreia do Sul. 

Na madrugada desta segunda-feira (5), horário de Brasília, Sarah Menezes estreou no torneio individual derrotando Martha Simwanda, de Zâmbia, por Ippon. Após passar por Terry Kusumawardani, da Índia, perder para Mariia Persidskaia, da Rússia, e vencer Chantsaldulam Jagvaral, da Mongólia, a piauiense passou para as semifinais do torneio. 

Na luta que valeria sua segunda final individual em Jogos Mundiais Militares, Sarah Menezes acabou derrotada pela chinesa Shanshan Luo e ficou com a medalha de bronze. Em 2011, no Rio de Janeiro, a brasileira levou a prata. 



Sarah na disputa individual, nesta segunda-feira

No sábado, a piauiense conquistou o ouro por equipes ao lado de Rafaela Silva, Mariana Silva, Maria Portela, Nádia Merli e Rochele Nunes. Depois de perder para a Rússia na estreia, as brasileiras derrotaram Quênia, Mongólia, China e Polônia, ficando com o título. 

O próximo desafio de Sarah Menezes será o Grand Slam de Abu Dabi, nos Emirados Árabes, entre 31 de outubro e 1º de novembro. Ao contrário dos Jogos Mundiais Militares, o torneio contará pontos no ranking mundial.