Cidadeverde.com

Lucas: a lesão que machucava em dobro foi curada com gol

Foto: Karine Alvarenga

São oito meses de River do garoto Lucas Bacelar, que chegou com o peso de ser filho do craque Sima. O primeiro gol ele marcou logo em um clássico Rivengo, em abril, no Campeonato Piauiense. O outro foi no domingo (4), na vitória sobre o Estanciano (SE), que manteve o Galo na briga pelo acesso para a Série C 2016. 

Por coincidência, Lucas deixou sua marca em duas vitórias por 3 a 0 no Albertão, em dois jogos importantes.

De abril a outubro, Lucas não teve tantas chances no time titular e ainda sofreu uma lesão, voltando aos treinos somente no mês passado. Contusão que machucava duplamente o garoto. 

- É muito ruim estar machucado. Todo mundo fica olhando pra você como se você não servisse para o clube, que você tá ganhando dinheiro sem jogar. Isso machuca, pro jogador machuca bastante. Eu busquei trabalhar para voltar o mais rápido possível e voltar a fazer gols, porque a gente tava precisando de gols.

Se os olhares eram mesmo esses ou se foi só impressão do Lucas, são coisas dos bastidores do River. O certo é que contusão incomoda qualquer jogador. E o gol serviu para deixar isso de lado. O departamento médico curou a enfermidade. A bola na rede aliviou a alma.

- Quando a gente faz gol a confiança vai lá em cima. É trabalhar mais forte e contar com ajuda de toda a equipe, porque a gente não joga sozinho.

E confiança do técnico Flávio Araújo o garoto tem de sobra. 

- Aquele gol também não é fácil. Ele rompeu ali no meio de dois, conseguiu estirar a perna. Eu acredito muito no futuro do Lucas porque ele tem um grande potencial.

E o treinador nem comentou o terceiro gol do jogo, que teve discreta participação de Lucas. A bola veio para o atacante, que se viu em condição de impedimento. Ele puxou o freio e ainda abriu os braços para mostrar que não estava na jogada. Deixou Fabinho chegar de trás para arrancar rumo ao gol. O garoto já aprendeu muito no profissionalismo e tem muitas alegrias a dar para a torcida tricolor.