Cidadeverde.com

Lajeadense tem ex-técnico do River e vice-artilheiro da Série D

Lembram da melhor campanha do River na Copa do Brasil? O Galo passou pelo Jaguaré (ES) na primeira fase e depois encarou o Botafogo (RJ). Venceu na ida em Bacabal (MA), porque os estádios de Teresina estavam interditados. Mas perdeu o jogo de volta. 

Isso foi em 2008. O técnico do tricolor era Luis Carlos Winck, ex-jogador de Inter, Vasco e seleção brasileira. 

Lembrou dele? Pois olha onde o Winck está trabalhando agora:

Fotos: C.E. Lajeadense

Já se foram sete anos. O River melhorou. Winck também. Está em Lajeado desde o ano passado. Ganhou Copa Fernadão, Super Copa Gaúcha e Copa Sul-Fronteira. E agora terá quatro jogos decisivos pela frente. 

Enquanto o River treina a semana toda para jogar em casa, o Lajeadense recebe o Pelotas nesta quarta (7), pela decisão da Copa Luiz Fernando Costa, valendo vaga na Copa do Brasil 2016. O jogo de volta, fora de casa, já foi adiado do dia 14 para 21 de outubro, em razão da participação do time gaúcho na Série D do Brasileirão. A agenda será corrida.

São histórias bem diferentes. O Clube Esportivo Lajeadense é de 1911, enquanto o clube mais antigo do Piauí em atividade, o Parnahyba, é dois anos mais novo. O River fará 70 no ano que vem. 

O Lajeadense tem o vice-artilheiro da Série D. Com 8 gols em 10 jogos, Ramon está sendo chamado pela torcida de "Ramonstro". O que serve de alerta para o Galo, mas representa mais cautela do que temor. Dos nove jogadores que mais marcaram gols na Série D, cinco já tiveram seus times eliminados. O último deles foi Josi, do Estanciano, que estacionou nos sete gols no torneio após ser eliminado pelo River. 

Os gaúchos contam com uma das melhores campanhas da Série D, mas isso não tem se refletido em torcida. Menos de 400 pagaram para ver o jogo com o Central (PE) pelas oitavas da Série D. Já o River tem uma das melhores médias de público - foram mais de 8 mil torcedores no confronto com o Estanciano. 

Isso tudo deixa ainda mais curioso o confronto das quartas-de-final. Nesse cenário, quem vai levar a melhor? Quem vai subir para a Série C?