Cidadeverde.com

Jogadores do River voltam a cobrar salários e treino é cancelado

Wilson Filho/Cidade Verde

Jogadores reunidos com o presidente Elizeu Aguiar após a paralisação de setembro. Parecia tudo resolvido...

Pela segunda vez no ano, o elenco do River decide parar as atividades. O motivo é o descumprimento de um acordo feito com a diretoria na semana passada, relativo aos salários atrasados.  

Por conta disso, o treino da tarde desta terça-feira (6) foi cancelado. Os atletas não se pronunciaram. No fim da tarde, a diretoria falou sobre o problema

No dia 1º de setembro, o elenco já tinha parado as atividades em protesto pelos três meses de salários atrasados. Depois de uma reunião com a diretoria, as coisas pareciam terem sido resolvidas. E no fim de semana o time obteve uma vitória apática contra o Santos (AP), em casa, por 1 a 0.

Pelo visto, a renda de mais de R$ 130 mil da partida com o Estanciano (valor ainda sem tirar as despesas do jogo) não foi suficiente para sanar a dívida pendente. No domingo também foi feita uma feijoada com sorteio de uma moto para ajudar o clube.

Na reta final da Série D do Campeonato Brasileiro, próximo ao jogo decisivo com o Lajeadense (RS) pelas quartas-de-final do torneio, o River cruza os braços de novo. Tomara que pelo menos estejam unidos nisso, para voltarem mais fortes quando houver um acordo.