Cidadeverde.com

Judocas tentam confirmar bom ano do Piauí no Campeonato Brasileiro em Alagoas

Em 2015, o judô piauiense já faturou medalhas nos campeonatos brasileiros Sub-13, Sub-15, Sub-21 e Sub-23, além de um quinto lugar no Sub-18. O ano tem sido de retomada nos bons resultados. Chegou a vez dos adultos confirmarem essa tendência. 


Fabrício, Dyego, Stanley, Fabieldo e Francinaldo: parte da equipe que busca medalhas em Maceió

O Campeonato Brasileiro Sênior acontece neste fim de semana em Maceió (AL) e a delegação do Piaui treinou como nunca. Até porque, além do título vale o direito de pleitear Bolsa Atleta do Governo Federal. 

O sorteio nesta sexta-feira definiu os confrontos de estreia dos piauienses. Os mais leves competem no sábado. Os pesados lutam no domingo. 

Olho vivo em Hayssa Evellin Santos. O sorteio colocou a única mulher do Piauí já nas quartas-de-final do torneio. 

Destaque para Fabrício Alves, em sua principal competição após uma cirurgia no joelho. Stanley Torres mudou seu treinamento nos últimos meses e deve surpreender. Francinaldo Segundo tem um bom caminho para as duas primeiras lutas. É sempre candidato a medalha em sua categoria. 

O nome de Roberto Vicente Gomes na chave não é erro da organização do torneio. Ele treina no Rio de Janeiro e vai reforçar o Judô Queiroz no Grand Prix Interclubes, que será em novembro. Fabieldo Torres e Dyego Brito completam o forte time que luta na capital alagoana.  

-60kg
Moisés Medeiros (RO)
Antônio Fabrício Alves (PI)

-66kg 
Dyego Brito (PI) aguarda...

Nieryson Carvalho (CE) ou
André Xavier (AL)

-73kg 
Wagner Wanderley (RN)
Stanley Torres (PI)

-81kg
Fabieldo Torres (PI)
Alex Lima (RR)

-90kg
Alex Menezes (SE)
Roberto Gomes (PI)

+100kg
Romário Silva (PE)
Francinaldo Segundo (PI)

-70kg
Arethusa Nunes (DF)
Hayssa Santos (PI)