Cidadeverde.com

Ídolo rubro-negro, canhoto e ex-seleção: quem será o treinador do Flamengo?

Foto: Fábio Lima/Cidade Verde

Fábio Abreu no Jornal do Piauí de ontem (21)

Quando um entrevistado vem para os estúdios da TV Cidade Verde, a turma do Cidadeverde.com o ataca nos corredores. Na última quarta-feira (21), foi a vez do capitão Fábio Abreu. No Jornal do Piauí ele falou sobre política e segurança pública. 

Na saída do estúdio, o assunto com o blog Na Esportiva não poderia ser outro. Sai o deputado federal licenciado e secretário de segurança. Entra o diretor de futebol do Esporte Clube Flamengo.

- Fábio...

- Tudo bem, secretário? Alí na TV o senhor só falou de segurança e política. Eu queria que você falasse do Flamengo.

- O Flamengo vem forte. Parceria forte. Eu acredito que a gente vá anunciar nessa próxima semana...

- Tá todo mundo já perguntando pelo treinador. O Tiago (Vasconcelos, presidente do clube) tem feito suspense...

- É... Uma referência do Flamengo carioca, que vai estar... Tem a possibilidade de estar estreando... Estreando na verdade não. Ele já tem um histórico pelo Flamengo.

- Seria a estreia dele como treinador?

- Ele está no início de carreira como treinador. Esse é o nome que a gente está pretendendo. E é um atleta referência do Flamengo e tal...

- Estão comentando do Flamengo daqui trazer um jogo do Flamengo pela Série A do Brasileiro.

- Foi feita essa proposta para o Flamengo carioca trazer o jogo Flamengo e Palmeiras. A gente também está fazendo essas negociações. 

- Mas não está fechado nem o jogo ou o treinador?

- Ainda não. Talvez na próxima semana a gente já tenha tudo isso definido. Pelo menos o técnico. 

- Ok, secretário. Obrigado. 

- É canhoto...

- Canhoto, é?

- É...

Tiago Vasconcelos já havia dado outra pista sobre a possível contratação: já passou pela seleção brasileira. 

Somando essas pistas, comecei a buscar na minha mente, mas precisava recorrer aos meus amigos Flávio Meireles (Cidadeverde.com), Wellyson Costa (TV Cidade Verde), Francisco Filho (Rádio Antares) e outros colegas do ramo. 

Vários nomes foram especulados. E é bom frisar: a lista abaixo é fruto de mera especulação. E lembrando: como o nome do blog, vamos levar as coisas "Na Esportiva". 

E é bom deixar bem claro: o Flamengo está em negociação. Pode ser com algum deles, ou pode ser nenhum. Pode ser até que seja um da lista abaixo. Mas se for, também não é certeza que ele virá para o clube piauiense. 

Maurício Val/VIPCOMM

ADRIANO
Já pensou? Seria um recomeço para a carreira do Imperador. Mas será se ele conseguiria ficar longe dos seus amigos no Rio de Janeiro por muito tempo? 

 

Foto: Reprodução/TV FLA

ATHIRSON
O ex-meia do Flamengo foi um dos principais ídolos do clube na década passada. Sua estreia como treinador foi neste ano, salvando o São Cristóvão do rebaixamento para a Série C do Campeonato Carioca. Por hora, essa é a principal aposta dos colegas jornalistas ouvidos pelo blog. 

 

Alexandre Loureiro/VIPCOMM

RONALDO ANGELIM
Cearense de Juazeiro do Norte, já revelou que quer trabalhar como treinador. A proximidade do Piauí com sua terra natal poderia ajudar. 

 

Divulgação

SÁVIO
Montou uma empresa para orientar a carreira de jogadores. Recentemente, virou comentarista de TV. Daí para ser treinador é um pulo. Será? É um nome menos provável, mas vai que...

 

Maurício Val/VIPCOMM

ZINHO
Ídolo do Flamengo, deixou de ser comentarista de TV neste ano para virar auxiliar técnico Jorginho no Vasco da Gama. Poderia estrear como treinador disputando a Copa do Nordeste. 

 

Márcia Feitosa/VIPCOMM

ZICO
Ele quer ser presidente da Fifa. Mas se não der certo, as portas do primo piauiense do Flamengo certamente estarão abertas. Mesmo não sendo canhoto. Treinador ele é. Ídolo, nem se fala... Deixa eu parar senão daqui a pouco vão criar a hashtag #AceitaZico.

E você leitor? Quais as suas apostas? Clique lá no alto em "Fale com o colunista" e mande sua mensagem.