Cidadeverde.com

Piauí fecha Jogos Universitários Brasileiros com cinco medalhas


Time da FAR foi campeão na terceira divisão do handebol feminino

A delegação piauiense se despediu de Uberlândia (MG) no último sábado. O estado fechou a edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2015) com cinco medalhas conquistadas, sendo duas de ouro e três de prata. 

No handebol feminino, a FAR conquistou o ouro da terceira divisão ao derrotar a UFRR (RR) por 36 a 28 na final. As duas equipes sobem para a segunda divisão no ano que vem. No masculino, a UFPI ficou em sexto e segue na primeira divisão. 

No futsal feminino, o IFPI ficou com a prata da terceira divisão ao ser derrotado na decisão pelo Doctum (ES) por 4 a 2. As duas equipes subiram para a segunda divisão no ano que vem. No masculino, o time da UFPI ficou em último e foi rebaixado para a segunda divisão. 


IFPI ficou com a prata no futsal feminino e subiu para a segunda divisão

Em jogo que só valia a disputa de posições, a FSA foi derrotada por 3 sets a 2 pela La Salle (MT), no torneio de vôlei masculino, e ficou com o quarto lugar na segunda divisão. Não conseguiu o acesso. 

O Piauí já havia conquistado ouro com Gabriele Pereira e prata com Francielton Farias, no badminton, além de prata com Francinaldo Segundo no Judô.