Cidadeverde.com

Com vaga no Mundial, Caic Balduíno agora foca título dos Jogos Escolares

Foto: Fábio Lima/Cidade Verde

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Parece até que foi ontem. O time que disputou o Mundial Escolar de Handebol na Croácia, em 2012, já cresceu. Agora é vice-campeão brasileiro. 

Depois disso, o Caic Balduíno Barbosa de Deus já disputou outro Mundial Escolar. Do oitavo lugar na estreia, passou para o vice-campeonato na Turquia, em 2014. 

E agora, uma terceira geração de atletas se classificou para outro Mundial Escolar, que será em 2016 na França. Representar o Brasil em três competições consecutivas, com três grupos de atletas diferentes, não é para qualquer um. Hegemonia que merece respeito. 

E é com esse respaldo e esse peso que o Caic estreia na tarde desta terça-feira nos Jogos Escolares, em Londrina (PR). Apesar de já estar de olho na França, o foco agora é o título, uma vez que o time da escola da Vila Bandeirantes é o único do Piauí na primeira divisão do evento.

- Vai servir de excelente treinamento para o mundial. Vamos filmar todos os jogos, ver os erros e acertos para tencar consertar no planejamento para o projeto do Mundial na França - disse o técnico Giuliano Ramos.  

O Piauí já soma três medalhas de bronze nesta etapa dos Jogos, que reúne atletas de 15 a 17 anos. Agora é a vez de handebol, vôlei, basquete e futsal entrarem em quadra. 

Confira os jogos de estreia das equipes piauienses (horário de Teresina):

HANDEBOL
Feminino 2ª Divisão - 8h45 - Sinopse x Rainha da Paz (PR)
Masculino 1ª Divião - 16h - Caic Balduíno x Colégio Antônio da Silva (RJ)

BASQUETE
Feminino 3ª Divisão - 8h45 - IFPI x Colégio da Polícia Militar (TO)
Masculino 3ª Divisão - 7h30 - Pró Campus x Arquidiocesano (SE)

FUTSAL
Feminino 3ª Divisão - 16h - U.E. Polivalente x Tsuro Oguido (PR)
Masculino 3ª Divisão - 13h30 - São Mateus x IDFG (SE)

VÔLEI
Feminino 3ª Divisão - 7h30 - Sinopse x AVT (AP)
Masculino 3ª Divisão - 14h45 - Escola Santo Afonso Rodriguez x Monsenhor Luis Barbosa (AL)