Cidadeverde.com

Athirson chega a Teresina nesta quarta (28) para ser treinador do Flamengo (PI)

Ampliada em 28/10 às 8h22 (horário local)

É canhoto, já jogou pela seleção e ainda hoje é um ídolo da torcida do Flamengo (RJ). O ex-lateral Athirson desembarcará em Teresina (PI) no final da manhã desta quarta-feira (28) para ser apresentado como novo técnico do primo nordestino do clube que o revelou. Será ele o treinador do Esporte Clube Flamengo na temporada 2016. 

Divulgação/VIPCOMM

Athirson como jogador em 2011, no Cruzeiro

O nome de Athirson Mazzoli e Oliveira, 38 anos, foi confirmado por uma fonte do blog Na Esportiva na noite desta terça-feira (27). Depois de uma semana fazendo suspense em relação ao nome do treinador, o Mais Querido deve apresentá-lo oficialmente ainda nesta quarta, após os últimos acertos.

Após a imprensa confirmar que o novo treinador era mesmo Athirson, a diretoria do Flamengo resolveu entregar o jogo. O novo técnico desembarca em Teresina por volta de 11h da manhã e será apresentado para aos jornalistas às 12h30, no restaurante Coco Bambu. 

Para arrematar, o clube ainda divulgou as primeiras palavras de Athirson como técnico da Raposa. Ouça:

A primeira experiência de Athirson como treinador foi neste ano. Em abril, ele assumiu o comando do São Cristóvão (RJ), clube da segunda divisão fluminense e lembrado por ter revelado Ronaldo "Fenômeno". No seu primeiro desafio como técnico, ele evitou o rebaixamento da equipe.

A chegada do novo técnico faz parte dos planos da nova diretoria. Mais que um treinador capacitado, o Flamengo buscava alguém reconhecido no futebol nacional para atrair investimentos e viabilizar o clube financeiramente nas competições de 2016.

O Flamengo terá duas missões logo no começo do ano, e de uma delas depende o resto da temporada. Se for campeão piauiense, ou pelo menos ficar atrás somente do River, o time terá vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. A outra é a Copa do Nordeste, que começa em fevereiro com o rubro-negro enfrentando Ceará (CE), Sampaio Corrêa (MA) e Vitória da Conquista (BA).