Cidadeverde.com

Sarah Menezes pode rever rival brasileira no Grand Slam de Abu Dhabi; veja a chave

Já foram sorteadas as chaves do Grand Slam de Abu Dhabi, que começa nesta sexta-feira (30) nos Emirados Árabes. A piauiense Sarah Menezes está confirmada na disputa. 

Fotos: Johnson Barros/Ministério da Defesa
Última competição de Sarah Menezes foi os Jogos Mundiais Militares, na Coreia do Sul, no início de outubro. 

A campeã olímpica caiu na Chave A do torneio na categoria ate 48 quilos e não lutará na primeira rodada. Ela esperará a vencedora do confronto entre Ebru Sahin, da Turquia, e Tatiana Osoianu, da Moldávia, para saber quem enfrentará nas oitavas-de-final. A brasileira venceu a turca no Mundial do Rio de Janeiro, em 2013. O encontro com a moldava seria inédito. 

Vencendo o primeiro confronto, Sarah Menezes poderá rever uma antiga rival brasileira. Taciana Lima, que hoje defende Guiné Bissau, é a cabeça-de-chave número um do torneio e quarta colocada do ranking mundial. Antes dos Jogos Olímpicos de 2012, era ela a principal adversária da piauiense na posição de titular da seleção brasileira.

Veja a chave completa

Transmissão
A piauiense já lutará nesta sexta-feira (30), a partir de 10h da manhã, horário local, 3h  da madrugada no horário de Teresina. A disputa por medalhas começará às 17h de Abu Dhabi, 10h no Piauí.  Somente o bloco final terá transmissão já confirmada pelos canais pagos BandSports, ESPN e Sportv.

Será uma boa oportunidade para a campeã olímpica somar pontos no ranking mundial, no qual Sarah Menezes ocupa hoje a 14 posição. 

Além de Sarah Menezes, defenderão o Brasil no Grand Slam Érika Miranda, Rafaela Silva, Mariana Silva, Maria Portela, Mayra Aguiar, Felipe Kitadai, Gabriel Pinheiro, Luiz Revite, Victor Penalber, Rafael Macedo e Eduardo Bettoni na disputa.