Cidadeverde.com

Athirson anuncia Léo Fortunato e inicia nova era do Flamengo (PI)

Washington Alves/VIPCOMM/2011

A chegada do técnico Athirson Mazolli foi apenas o início das novidades do Esporte Clube Flamengo. Pela manhã, no programa Cidade Verde Esportes, da TV Cidade verde, o treinador anunciou o zagueiro Léo Fortunato como primeiro reforço da equipe para 2016. 

Léo Fortunato tem 32 anos e jogou com Athirson no Cruzeiro, em 2011. Segundo o agora treinador, os valores foram acertados e só falta assinar o contrato. 

A "Era Athirson" começou. 

Ainda pela manhã, Athirson visitou o estádio Albertão, já acompanhado pelo auxiliar técnico Denis Alves, o empresário Zé Neto, o presidente do clube, Tiago Vasconcelos e o ex-jogador Tarso, do departamento de futebol rubro-negro. 

Além de Denis Alves, a comissão técnica rubro-negra terá Alisson Mazolli como treinador de goleiros e Renato Formiga para o cargo de preparador físico. 

Foto: Lívia Barradas/E.C.Flamengo

E ainda teve tempo à tarde para o treinador visitar o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), da Polícia Militar, onde o time feminino da Sociedade Esportiva Tiradentes realiza seus treinamentos. 

Foto: Lívia Barradas/E.C.Flamengo

Desde ontem, foram muitos os comentários de que Athirson está em forma. Tem torcedor do Flamengo empolgado, querendo que ele saia do banco e entre em campo. 

Chega a ser engraçado: o clube que de 2010 para cá trouxe Jardel, Lúcio Bala e Nélio para jogar, agora contratou um treinador que é ídolo rubro-negro e mais novo que eles. E consegue fazer o mesmo barulho que antes, ou até mais. 

A diferença é que Athirson vai mesmo ficar no banco e já tem uma equipe técnica para o acompanhar. E para quem achava que seriam "medalhões" os nomes que jogaram com ele e são pretendidos pelo clube piauiense, hoje veio o primeiro engano. 

Não há que se comparar a contratação de Athirson com a dos jogadores "bilheteria". Neste caso, a carreira está só começando. E com o ídolo no banco e um bom time em campo, quem sabe a situação do Flamengo realmente comece a mudar.