Cidadeverde.com

River aguarda Remo ou Botafogo-SP para saber onde decidirá o título da Série D

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Com a vaga na final, o River aguarda neste domingo (1º) quem irá enfrentar na decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. Remo (PA) e Botafogo (SP) jogarão às 19h (de Teresina), em Belém do Pará. E o adversário tricolor será determinante no mando de campo dos jogos finais, previstos para 8 e 15 de novembro. 

O mando de campo é definido de acordo com a campanha dos times em todo o torneio. Quem for o melhor, faz o jogo de volta em casa. 

No momento, a classificação da Série D é a seguinte:

Classificação dos semifinalistas da Série D 

Ypiranga (RS) - 27 pontos, 8 vitórias, 8 gols de saldo
Remo (PA) - 26 pontos, 8 vitórias, 12 gols de saldo
River (PI) - 26 pontos, 7 vitórias, 10 gols de saldo
Botafogo (SP) - 23 pontos, 6 vitórias, 10 gols de saldo

Os gaúchos já disseram adeus. Querem saber de onde veio o goleiro Naylson e alguém mandou eles irem perguntar lá no Posto Ypiranga. 

Existem agora duas possibilidades. O Remo só se classifica vencendo o Botafogo. O River não o alcança mais os paraenses, por conta do menor número de vitórias, e fará o primeiro jogo da final em Teresina se o Leão avançar. 

Os paulistas, que venceram a partida de ida por 1 a 0, podem se classificar perdendo, empatando ou vencendo no Pará. Mas só decidirão o título em casa se vencerem. Assim, vão igualar os pontos e as vitórias do River, e automaticamente irão superar o saldo de gols do Galo. 

O técnico do River, Flávio Araújo, elogiou os dois times, mas está confiante no desempenho tricolor.  

- Estamos fortes para buscar o título contra qualquer um dos dois grandes adversários. Todos dois grandes times.