Cidadeverde.com

Ceará e ABC jogam hoje para não enfrentarem o River na Série C em 2016

A Arena Castelão terá nesta sexta-feira (6) uma disputa alvinegra que pode definir mais um adversário do River no Brasileirão do próximo ano. E nenhum dos dois times em campo quer isso.  

Ceará e ABC (RN) estão na zona de rebaixamento da Série B. Os donos da casa entram em campo com 35 pontos, e podem dormir fora do Z4 se vencerem o confronto em casa. 

Se perder em Fortaleza, a depender dos resultados da rodada, o time potiguar poderá ser rebaixado para a Série C com quatro rodadas de antecedência. 

Uma vitória do ABC deixa os dois nordestinos matematicamente vivos, mas diminui as chances do time que tem maior possibilidade de escapar. 


Olhem a classificação e lembrem que na última rodada da Série B teremos Ceará e Macaé...

Não é preciso dizer que um empate é péssimo para as duas equipes. Especialmente em uma rodada na qual os rivais contra o descenso irão enfrentar times que brigam para subir para a Série A. O Macaé (RJ) recebe o Vitória (BA) e o Criciúma (SC)  joga em casa com o Botafogo (RJ) - com uma vitória, o time fluminense já sobe. 

Como a CBF regionaliza os grupos da Série C, os adversários do River no Grupo A do torneio no momento são:

ASA (AL)
América (RN)
Botafogo (PB)
Confiança (SE)
Cuiabá (MT)*
Fortaleza (CE)
Remo (PA) - subiu da Série D
River (PI) - subiu da Série D
Salgueiro (PE)

*Se os dois times nordestinos forem rebaixados da Série B. O Cuiabá deve ser remanejado para o Grupo B, com equipes do Sul e Sudeste.