Cidadeverde.com

Judocas do Piauí viajam para manter o estado na elite do Grand Prix Interclubes

O time piauiense que irá representar o estado no Grand Prix Interclubes de Judô masculino  viajou na madrugada de hoje (6) para São Paulo, onde o torneio será realizado neste fim de semana. 

Será a terceira vez que a equipe da Associação Judô Queiroz disputa a principal competição do judô brasileiro. No futebol, seria o River na Série A do Brasileirão. 

O peso do torneio no judô brasileiro é enorme. Tanto que nas 12 equipes participantes estão vários judocas de seleção brasileira. 

Um deles está na equipe piauiense. O pernambucano Gabriel Pinheiro, reserva de Charles Chibana na categoria até 66kg na seleção nacional, é um dos reforços do Judô Queiroz, ao lado de Eduardo Faria e Roberto Vicente. 

A equipe também conta com alguns dos principais nomes do judô piauiense, do mais leve ao mais pesado. Antônio Fabrício Alves está na delegação que seguiu para São Paulo, assim como Francinaldo Segundo, bronze no último campeonato brasileiro e prata nos Jogos Universitários.

Veja a relação de atletas do time piauiense:
66kg - Gabriel Pinheiro e Antônio Fabrício Alves
73kg - Stanley Torres e Victor Lira
81kg - Fabieldo Torres, Francisco Medeiros Neto e João Batista Romeiro
90kg - Eduardo Farias e Roberto Vicente
100kg - Francinaldo Segundo
Técnicos: Abdias Queiroz Filho e Aristófanes Sousa

Participarão do Grand Prix:  Pinheiros (SP), Reação (RJ), Minas (MG), Sogipa (RS), São José dos Campos (SP), Santo André (SP), SESI (SP), Sesc/Vitória (BA), Judô Queiroz (PI), Jequiá (RJ), Palmeiras (SP) e Osasco/Yanaguimori (SP). 

Os confrontos acontecem no sábado e domingo. O campeão vai representar o Brasil em um desafio contra Portugual, na tarde de domingo. Os dois últimos serão rebaixados de divisão em 2016.