Cidadeverde.com

Árbitro xingado por Sheik apitará River x Botafogo-SP

Wilton Pereira Sampaio. Foi pensando nele que o Emerson Sheik disse umas coisas diante da câmera de TV no intervalo daquele Vasco x Flamengo, pela Copa do Brasil. 

Pois será ele o árbitro de River x Botafogo (SP), jogo deste sábado (14) que vale o título do Brasileirão Série D. 

O jogo da polêmica mais recente envolvendo Wilton Pereira Sampaio foi esse, no final de agosto. No intervalo, o repórter Eric Faria pergunou ao Sheik o que era preciso para o Flamengo melhorar no segundo tempo. Foi surpreendido de uma forma que nem o Eric faria. Sheik disse que quem tinha de melhorar era o árbitro: "Esse juiz é uma m....".

A torcida do Coritiba (PR) concorda. Os paranaenses reclamam até hoje da final da Copa do Brasil de 2012, quando dois gols de lances duvidosos deram vantagem que facilitou o título do Palmeiras. 

Foi Wilton Pereira Sampaio o árbitro de Corinthians 1x0 Flamengo, no último dia 25, pelo Brasileirão. Na ocasião, o piauiense Jonas levou dois cartões amarelos e acabou expulso. Marcado como jogador faltoso, o volante foi defendido pelo presidente do rubro-negro carioca, Eduardo Bandeira de Mello: "Vários jogadores do Corinthians haviam feito mais faltas do que o Jonas, mas prefiro que vocês analisem. Reclamar de arbitragem nesse campeonato já ficou uma coisa batida."

No ano passado, o árbitro goiano foi suspenso por 90 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em 2014, no jogo no qual o goleiro Aranha, do Santos (SP), foi chamado de macaco por torcedores do Grêmio (RS), o incidente só foi relatado em um adendo na súmula. 

Senhor Wilson Pereira Sampaio, por favor, não encare esse texto como uma perseguição ou coisa parecida. Ser motivo de reclamação não é exclusividade sua, mas esse histórico... Desejo, do fundo do coração, que o senhor e os assistentes Cristhian Passos Sorence e Jesmar Benedito Miranda de Paula, ambos de Goiás, façam um grande trabalho na partida de sábado.