Cidadeverde.com

Torcida gospel apoia o River com sanfona e sem xingar o juiz

Irmãos, tenho uma novidade abençoada para vocês. Foi criada a Torcida Gospel do River Atlético Clube. Segundo os organizadores, já são mais de 200 evangélicos que se reúnem para torcer pelo Galo, sem esquecer os preceitos cristãos. 

Por exemplo: você pode até se irritar com a arbitragem. Mas ao invés de mandar ele ir se fu..., você manda o árbitro ir se converter. 

Pelo bom humor do empresário João Batista Costa, fiel da Igreja Batista Nacional e um dos entusiastas da torcida, dá para ver que todos podem torcer do seu jeito, sem problema nenhum. Esporte é saúde, é diversão, é lazer e independe de credo, cor, classe social, etc. Levando na esportiva, como este blog gosta. 

Segundo ele, o surpreendente da nova torcida foi a adesão de muitos pastores ao River. No vídeo abaixo, João Batista conta como surgiu o novo grupo de riverinos. O cara é uma figura. 

Outro integrante da torcida é o Francisco Júnior, genro do João Batista. Ele integra um trio de forró e decidiu tocar o hino do River na sanfona. 

    - Eu tinha visto que já tinham feito versão no cavaquinho e outras coisas. Aí pensei: ninguém fez na sanfona. É uma forma da gente aderir, de apoiar o River. 

Veja o Francisco Júnior e sua versão forró para o hino do River.