Cidadeverde.com

Atacante Eduardo se solidariza com franceses após atentado

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

O atacante Eduardo, do River, escreveu uma mensagem para o povo francês, vítima de ataques terroristas que mataram mais de 120 pessoas na última sexta-feira (13). 

Natural de São João do Piauí, Eduardo jogou entre 2007 e 2014 no futebol francês. Defendeu Guingamp, Lens, Ajaccio e Metz. Com o Guingamp, marcou os gols da decisão da Copa da França de 2009, garantindo o título do torneio. 

Mesmo concentrado para a final do Campeonato Brasileiro Série D, o jogador escreveu uma mensagem em sua página no Facebook na manhã deste sábado  (14). 

"Estou chocado com tudo que se passou em Paris. Deixo aqui as minhas condolências às famílias e à população francesa por esse momento horrível provocado por extremistas estúpidos! Os franceses são muito maiores que isso! Viva à França!"

Decisão
Antes da partida, Eduardo conversou com o blog sobre a final deste sábado (14). Ele falou da derrota por 3 a 2 no jogo de ida em Ribeirão Preto (SP) e a expectativa para a decisão. 

- Fomos para lá com a filosofia de jogo justamente para segurar a pressão e voltar para decidir em casa da melhor forma possível. Com certeza a postura de jogo em casa vai ser totalmente diferente. A equipe mais vibrante, indo para cima. Eu creio que nós temos toda a condição de ser campeão.