Cidadeverde.com

Cori-Sabbá aprova nome de novo presidente e vai disputar o Estadual 2016

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Atualizada às 10h13 (horário de Teresina)

O Cori-Sabbá vai confirmar presença no Campeonato Piauiense 2016.

Em reunião na noite de ontem (16), em Floriano, a diretoria do clube aprovou, por unanimidade, o nome do empresário Lauro Cronemberger para ser o novo presidente do Cori. 

Com a decisão, o presidente José Bruno Filho deve nomear seu sucessor até dezembro - o Cori-Sabbá não tem sócios, e por isso não há eleição. 

Antes disso, José Bruno Filho participa na tarde desta terça-feira (17) do conselho arbitral na Federação de Futebol do Piauí. A reunião vai definir os detalhes do Estadual 2016. E o Cori tinha até hoje para anunciar se irá ou não disputar o torneio. 

Com o anúncio, o Campeonato Piauiense 2016 terá Caiçara, Cori-Sabbá, Flamengo, Parnahyba, Piauí e River, além de dois times que irão subir da Série B, torneio em andamento. O torneio começará no dia 30 de janeiro. 

Escolhido ainda vai decidir sobre cargo
O "virtual" presidente do Cori-Sabbá falou ao blog Na Esportiva e disse que, apesar do seu nome ter sido aprovado, o martelo não foi batido.

- O meu nome realmente foi ventilado. Participo das reuniões, sou fundador, mas ainda hoje eu não defini totalmente. 

Lauro Cronemberger disse que só ontem tomou conhecimento dos valores que o clube deve desembolsar na temporada 2016. Ele já tem contatos com empresas que podem ajudar o Cori, mas terá uma reunião com o prefeito de Floriano em busca de mais apoio. 

- Eu não quero assumir uma coisa de boca e nem pela metade com ninguém. 

Independente disso, Lauro Cronemberger confirmou a Águia no Estadual: "seja eu ou outro presidente."