Cidadeverde.com

Apoiado por riverinos, nome de Flávio Araújo divide torcedores do Fortaleza

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

O nome de Flávio Araújo tem provocado reações otimistas e de rejeição entre torcedores do Fortaleza (CE). Enquanto no River o treinador é quase unanimidade, no tricolor cearense as negociações são vistas com ressalvas. 

Bastou visitar uma página de torcedores do Leão no Facebook para ver a reação deles ao anúncio do nome de Flávio Araújo como treinador - o técnico não acertou oficialmente com nenhum clube. 

Enquanto uns comemoram e elogiam a competência de Flávio Araújo, outros dizem que ele cairá ainda no Campeonato Cearense. 

Uns o consideram "fraco". Outros já criticam a diretoria. Tem até conselho para Flávio "Sapinho": "Sai dessa que é fria". 

Os comentários estão bem divididos, mas este me chamou a atenção:

Aníbal Lemos, Marcão, Luiz Eduardo, Augusto Melo... Esses sabem o que é ser piauiense e treinar times no Piauí. E o Flávio Araújo sabe o que é ser cearense e comandar equipes no Ceará.

Flávio Araújo pode até optar pelo Fortaleza e recusar a proposta do River. Mas irá sabendo o que o espera. No Leão, a missão é espinhosa e a pressão da torcida por resultados pode influenciar a diretoria a encurtar sua passagem no clube. Mas esse acesso não deixa de ser um baita desafio e uma conquista e tanto para seu currículo. É a chance de ser herói em casa. 

No Galo, seu desafio era muito maior que um acesso: era reerguer o futebol do Piauí. Agora ele pode tentar levar o River a outro patamar. Não que no Piauí tudo tenha sido flores para Flávio Araújo. Teve dos salários atrasados no meio da competição a até críticas de dois ou três nomes da imprensa e alguns dirigentes. Mas a diretoria o blindou e deixou o técnico trabalhar em paz. Deu no que deu.  

O que eu acho? Se pesar o lado emotivo, Flávio Araújo fica em Teresina.