Cidadeverde.com

No Fortaleza, Flávio Araújo evita falar sobre contratar jogadores do River

Foto: Fortaleza E.C.

Na tarde de ontem (23), Flávio Araújo foi apresentado como novo técnico do Fortaleza (CE) para a temporada 2016. Os treinos vão começar em dezembro e o grupo conta com apenas oito jogadores de 30 necessários. 

Na coletiva de imprensa, uma das questões foi sobre atletas do River, com o qual foi vice-campeão da Série D. Quando perguntado sobre jogadores do Galo que poderiam ser contratados pelo Leão, o treinador generalizou para evitar dar nomes. 

    - Todo jogador que trabalhou comigo, jogadores que não trabalharam comigo, a gente sempre coloca em primeiro lugar a sua qualidade. Estamos colocando primeiro jogadores que se destacaram na Série B, na Série C e na Série D e buscando o contato. De ontem para hoje mesmo já foram feitos cinco contatos de jogadores indicados por mim, indicados pela diretoria, para a gente o mais rápido possível fechar o grupo. 

Sobre a rapidez nas contratações, Flávio Araújo disse que jogadores indicados por ele já fecharam com o futebol paulista. 

Sondado pelo Clube do Remo (PA) e com proposta também do River, Flávio Araújo agradeceu pelos convites e disse que foi "um momento difícil" informar para os dirigentes dos clubes que não poderia aceitar as propostas do Piauí e Pará. 

Flávio Araújo foi muito questionado sobre a pressão da torcida, uma vez que o Fortaleza completará sete anos na Série C. 

    - Mais forte do que eu falar vão ser as ações. 

O treinador lembrou do exemplo vivido no Piauí para frisar que é com trabalho que pretende superar as dificuldades que enfrentará no futebol do Ceará.

    - Lá também não era fácil, não. Tava 40 anos que também tava dentro do poço. A última grande campanha foi com o Tiradentes, se eu não tô enganado na década de 1970. Como é que a gente consegue atrair a confiança daqueles que não estão confiantes? Através de trabalho, vendo o clube jogar. Tenho certeza que a partir do momento que o torcedor do Fortaleza ver os treinos, ver os jogos e ver o clube jogar, ele vai sentir confiança porque vai ver o trabalho fluir.

Veja o vídeo da coletiva de imprensa concedida ontem (23):