Cidadeverde.com

River prioriza ataque e confirma primeiras contratações para 2016

Flávio Meireles
flaviomeireles@cidadeverde.com

A diretoria do River confirmou na manhã desta quarta-feira (25) a contratação dos três primeiros reforços para a próxima temporada. Através de nota no site oficial, o Galo anunciou o meio-campo Sandro Costa e os atacantes Daniel Piauí e João Paulo. Com a chegada do trio, o Tricolor agora tem seis nomes garantidos para o próximo ano - Eduardo (com contrato até junho de 2016), Lucas Bacelar e Robinho (ambos com vínculo até 2017) são os outros já assegurados.

A confirmação do trio reflete uma preocupação que vem desde a primeira fase da Série D: a fragilidade do ataque riverino. Ainda que Fabinho e Eduardo tenham terminado a temporada em alta, os outros atacantes do elenco deixaram a desejar.

Raphael Freitas não foi sombra do goleador que arrebatou as torcidas de Picos e Piauí. Célio Codó colecionou mais críticas do que bolas na rede - ainda que tenha marcado aquele importante gol em Ribeirão Preto. Lucas e Robinho têm potencial, mas ainda são garotos.

Resta saber se os dois contratados para o ataque jogarão por música, como seus nomes sugerem. Afinal, não é sempre que se tem João Paulo e Daniel como dupla de ataque...

Mas o 2015 dos dois foi bem fraquinho, viu? Pelo Tombense (MG), João Paulo marcou apenas um gol na Série C. Já Daniel Piauí, que na verdade nasceu em Fortaleza (CE), balançou as redes uma vez na Copa do Brasil, atuando pelo Independente Tucuruí (PA).