Cidadeverde.com

River confirma Boiadeiro como gerente de futebol dá novo passo no profissionalismo

Atualizada às 6h50

Os rumores de que Marco Antônio Boiadeiro, ex-meia do Corinthians, Flamengo, Guarani, Vasco e Cruzeiro, seria o novo gerente de futebol do River não foram confirmados. Na verdade, o novo cargo será ocupado por outro Boiadeiro.  

Anunciado oficialmente nesta quarta-feira (25), João Boiadeiro, ex-gerente de futebol do Sampaio Corrêa, foi o articulador das contratações do meia Sandro Costa e dos atacantes João Paulo e Daniel Piauí, confirmadas também hoje pela diretoria. 

Boiadeiro, João Paulo e Daniel. Bem sertanejo, tudo a ver, como já cantou o Flávio Meireles aqui no blog.

Em entrevista para Herbert Henrique, da TV Cidade Verde, ele até demonstrou insatisfação com o anúncio dos nomes. 

- Nem era pra divulgar, mas a gente fechou...

E fechou com rapidez. O presidente Elizeu Aguiar contou ao blog Na Esportiva que os nomes dos três reforços foram listados ainda em reunião com o então técnico Flávio Araújo. Em 48 horas, tudo já estava agilizado. 

 - Ele é muito ágil, muito rápido, tem muito conhecimento. 

O cargo de gerente de futebol é novo no River. Elizeu Aguiar está empolgado. Fala que talvez seja a principal contratação da temporada 2016. Se Flávio Araújo mudou a rotina de treinos e colocou o clube em outro patamar no cenário nacional, Boiadeiro deve profissionalizar de vez o futebol do Galo. 

O namoro de Boiadeiro com o River é antigo, tem mais de um ano. Ele queria vir até antes, mas as condições financeiras do tricolor não permitiam. Chegou a vir ao Piauí no meio de 2015 - e ninguém viu. É discreto e queria o mesmo para as negociações do Galo. 

O novo gerente de futebol deve se mudar para Teresina no final de dezembro. Mas já adiantou que acredita na permanência de 60% do grupo vice-campeão da Série D do Brasileirão. Segundo ele, a honestidade da diretoria ao tratar das dívidas salariais e quitar as mesmas conta pontos nesse sentido.