Cidadeverde.com

Au revoir, Edu! Atacante deixa o River e pode ir para a Série B

O atacante Eduardo é a primeira baixa na tentativa do River em manter o plantel vice-campeão brasileiro da Série D para a temporada 2016. 

No final da manhã desta sexta-feira (27), ele divulgou uma mensagem de agradecimento em uma rede social. 

Criticado no início da temporada, Eduardo mostrou na reta final da Série D que sua experiência era fundamental para o Galo. Marcou três gols no mata-mata fundamentais para o time alcançar a decisão do torneio. 

Aos 35 anos, não pensa em parar. Disse ao blog Na Esportiva que sua saída do River não foi motivada por propostas financeiras, mas sim pelo desafio. 

    - Alguns vão dizer que foi o valor, mas se fosse por dinheiro eu não teria nem voltado ao Piauí.

O tamanho do desafio pode ser uma Série B do Brasileirão. O atacante confirmou ao blog que tem propostas de times da segunda e terceira divisões nacionais, mas não diz os nomes. Só garantiu que não voltará para a França ou outro país da Europa, onde fez carreira até 2014, e nem ficará no Piauí.

Jogar o Brasileirão em uma divisão de maior visibilidade é o que falta na carreira de Eduardo dos Santos. E foi esse seu objetivo ao sair do Ajaccio, da França, e voltar para o Brasil em 2013, após 12 anos morando na Europa. Enquanto ele treinava no Esporte Clube Flamengo (PI) e se recuperava de uma lesão, foi especulada sua ida para Palmeiras, Sport Recife e Atlético Paranaense. Mas Edu acabou não fechando com nenhum clube brasileiro. Voltou para o Ajaccio e depois acertou com o Metz, da França, de onde só saiu para assinar como River no ano passado.

Quem sabe, a visibilidade da campanha na Série D tenha aberto as portas para um novo desafio na carreira de Eduardo. E como ele mesmo disse, quem sabe ele volte. Au revoir, Edu!

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde