Cidadeverde.com

River desiste de Chamusca e anuncia Zé Teodoro como novo treinador

Foto: Sandro Galtran/Ascom Clube do Remo

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Ampliada às 9h55 (horário de Teresina)

O River anunciou na manhã desta terça-feira (2) a contratação do técnico Zé Teodoro, ex-Remo (PA), para o comando da equipe na temporada 2016. O treinador troca de clube duas semanas após ser apresentado pela Aparecidense (GO). 

Aí você, torcedor, reclama pra mim: ué, sabichão? O nome não era o Marcelo Chamusca?

Perguntou respondendo, torcedor: era. Verbo bem no pretérito mesmo. 

O presidente Elizeu Aguiar explicou ao blog que as conversas com Chamusca não avançaram. O ex-treinador do Fortaleza pediu mais tempo para dar uma resposta, que só viria agora no dia 10 de dezembro. A diretoria tricolor decidiu não esperar. 

- Já estava começando a virar uma novela. 

Zé Teodoro foi apresentado oficialmente pela Aparecidense no dia 18 de novembro. Chegou a ser procurado pelo River, mas já havia firmado compromisso com o clube goiano. Porém, nos últimos dias, o treinador conseguiu acertar sua saída para assumir o Galo. 

Elizeu Aguiar mudou o foco: ao invés de ir atrás, abriu as portas para quem procurou o River e valorizou o projeto do clube. 

- Estamos muito felizes com o nome do Zé Teodoro porque vemos nele o perfil que queríamos para o River, de um treinador com muita experiência, com acesso no seu currículo e sentimos nelo o crédito que queríamos para continuar o nosso trabalho. Ele recebeu nosso convite e topou o desafio sem olhar pra o River com preconceito por ser um time do Piauí e ainda em ascensão. E isso fez a diferença para nós na contratação. Estamos confiantes que teremos a continuidade do nosso projeto e a manutenção do trabalho realizado aqui em 2015.

Zé Teodoro deve chegar a Teresina até segunda-feira (7). Terá pela frente Copa do Nordeste, Campeonato Piauiense, Copa do Brasil e Série C do Brasileirão. A visibilidade que terá no River nem se compara com a dada pela Aparecidense na próxima temporada.

Ex-lateral do São Paulo, ídolo do futebol goiano, Zé Teodoro já treinou também o Náutico (PE), Ceará, Fortaleza (CE) e Santa Cruz (PE) - com este, subiu o time da Série D para a Série C do Brasileirão.