Cidadeverde.com

Sarah Menezes pode enfrentar líder do ranking no Grand Slam de Tóquio

Foto: CBJ

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

A piauiense Sarah Menezes caiu em uma chave difícil do Grand Slam de Tóquio, que acontece neste fim de semana no Japão. Na última competição do ano, a judoca poderá ter de enfrentar a atual líder do ranking mundial na categoria até 48 quilos para tentar o título do torneio. As lutas começarão na noite de hoje (horário de Teresina).

No sorteio realizado nesta quinta-feira (3), Sarah Menezes vai folgar na primeira rodada na chave A e esperar pela vencedora da luta entre Chloe Rayner, da Austrália, e Terry Kusumawardani Susanti, da Indonésia. Seja qual for a adversária, será um confronto inédito.


Clique para ver a chave completa

Passando pela estreia, a coisa fica mais séria. Nas quartas-de-final, a adversária da brasileira poderá ser líder do ranking mundial, Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia, ou a japonesa Funa Tonaki, favorita para vencer a venezuelana Andrea Gomez. 

As lutas vão começar às 21h30 desta quinta-feira (3) no horário de Teresina (PI), 9h30 da manhã de sexta-feira no Japão. As disputas por medalha estão marcadas para 4h da madrugada, com transmissões confirmadas nos canais pagos ESPN e Sportv.