Cidadeverde.com

Chegou o Zé! Novo técnico é apresentado pelo River e foca Série C

  • teodoro01.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.
  • teodoro02.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.
  • teodoro03.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.
  • teodoro04.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.
  • teodoro05.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.
  • teodoro06.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Chegou! Chegou! E foi embora para voltar em janeiro.

Zé Teodoro veio a Teresina e foi oficialmente apresentado como novo técnico do River na manhã desta terça-feira (8). 

Junto com o novo técnico, a diretoria do Galo também anunciou três reforços: o volante Gilson Tussi, o meia André Beleza e o lateral esquerdo Marcos Aurélio. 

Com isso, o plantel está praticamente fechado - já são 21 nomes com renovação anunciada e seis novidades, em um grupo que o próprio Zé Teodoro afirmou que terá de ser de no máximo 30 atletas.

Goiano, Zé Teodoro fez carreira no São Paulo como jogador. Na vida de técnico, ajudou o Santa Cruz a sair da Série D do Brasileirão. Terá pela frente mais um clube vermelho, branco e preto. 

Zé Teodoro está ciente da responsabilidade de comandar o River no ano seguinte ao de maior sucesso do clube: bicampeão piauiense, vice-campeão brasileiro da Série D e com vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O treinador quer que essa festa toda acabe dia 2 de janeiro, quando o time se reapresentará. 

- A palavra é trabalho. É esquecer o que já passou. O meu currículo e o passado do River... Nós temos que alcançar resultado agora é daqui pra frente.

Poderia até usar o slogan: "River, é daqui pra frente". Mas aí não é coisa do Zé, é do Firmino. Melhor parar as brincadeiras com slogans de políticos por aqui. 

Para fechar, chamou a atenção na entrevista do técnico o foco para a Série C. Zé Teodoro chegou a citar os torneios do primeiro semestre como "laboratório" para avaliar os jogadores antes do Campeonato Brasileiro. Não disse que Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Piauiense serão preteridos. Mas deixou claro que a meta é o Nacional. O coração tricolor que se prepare mais uma vez.