Cidadeverde.com

Hélio Queiroz sofre acidente no litoral; família pede doação de sangue

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Referência no judô e futsal do Piauí, o professor Hélio Maia Queiroz, 55 anos, sofreu um acidente na tarde da última quarta-feira (30) em Parnaíba (PI). Ele está internado em coma induzido no hospital São Marcos, em Teresina (PI), após uma estrutura de madeira da casa cair sobre sua cabeça. 

Foto: CBFS
 

Hélio Queiroz estava em uma rede quando o acidente aconteceu. Segundo familiares, ele ainda fez um movimento de rolamento, mas a madeira caiu sobre sua cabeça, acima da testa, fraturando o crânio. 

Internado em Parnaíba, o professor foi transferido de avião para Teresina no início da madrugada de hoje. A cirurgia durou cerca de cinco horas. Apesar do grave ferimento, o cérebro ainda apresenta atividade e Hélio Queiroz teria falado antes de ser trazido para a capital. 

Parentes e amigos se mobilizaram para doar sangue. O paciente precisa de bolsas do tipo A positivo. Quem puder ajudar deve ir ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) - Rua 1° de Maio, 235, Centro - e fazer a doação para Hélio Maia Queiroz, direcionada ao Hospital São Marcos. O Hemopi fica aberto até 17h, sem intervalo para almoço. 

Referência no esporte
Hélio Maia Queiroz é professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e uma das principais referências do judô e futsal no estado. 

Filho da tradicional família Queiroz, que introduziu o judô no Piauí, Hélio revelou nomes como Fabieldo Torres, vice-campeão brasileiro em 2008, e Aline Coutinho, tricampeã brasileira universitária e principal nome do Piauí para integrar a seleção brasileira em 2007, quando Sarah Menezes ainda despontava no esporte. 

Hélio Queiroz também revelou vários jogadores no futsal, mas virou referência mesmo no comando da equipe feminina. Com o time do IFPI e com a seleção piauiense, conquistou competições regionais e nacionais. A dedicação ao esporte fez o treinador ter até duas equipes disputando torneios quase que simultâneamente em cidades diferentes. 

Atualizada às 16h (horário local)