Cidadeverde.com

Tetracampeã, Conceição Oliveira vai dividir atletismo com estudos antes da aposentadoria

  • conceicao-4.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • conceicao-5.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • conceicao-3.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • conceicao-2.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • conceicao-1.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

As férias no Piauí fazem um bem danado para Conceição Oliveira. A corredora visita parentes e amigos em Campo Maior e Teresina (PI) desde as festas de fim de ano e seu sorriso aumenta a cada dia. No meio dessa agenda lotada, ela visitou o Cidadeverde.com e a TV Cidade Verde nesta segunda-feira (4) para falar do sucesso na temporada 2015 e dos planos para o ano que se inicia. 

A visita foi em clima de festa. Conceição Oliveira recebeu a confirmação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) do título do circuito nacional de corredores de rua. A corredora piauiense agora é tetra: 2005, 2008, 2011 e 2015.

A fundista ainda não decidiu se vai tentar o penta em 2016. Aos 40 anos, Conceição Oliveira quer dividir o tempo do atletismo com os estudos. Já pensa em uma aposentadoria nos próximos três anos. 

A piauiense tem uma bolsa para cursar Educação Física e ainda pensa em fazer Fisioterapia. Ela ainda irá conversar com seu técnico e estudar as provas a disputar neste ano. Mas a tendência é que o calendário da fundista diminua. 

Conceição avaliou o ano que passou como difícil. A piauiense disputou 20 das 26 provas do circuito. Para ela, sua experiência pesou em relação a garra das corredoras mais jovens. 

A corredora deixou uma mensagem para os torcedores piauienses. Confira no vídeo.