Cidadeverde.com

"Sombra" de João Paulo chega ao River

  • treinovanderlei01.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.
  • treinovanderlei02.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.
  • treinovanderlei03.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.
  • treinovanderlei04.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.
  • treinovanderlei05.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.
  • treinovanderlei06.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Vanderlei Francisco, que defendeu o São Caetano (SP) na Série D do Brasileirão de 2015, chegou ao River nesta terça-feira (19). 

É ele a "sombra" que o técnico Zé Teodoro procurava para o atacante João Paulo, como o treinador assim mencionou em amistoso do Galo no último sábado. 

- Nós estamos tentando encontrar cada peça de reposição. E eu acredito que o Vanderlei vai brigar junto com o João. Sem dúvida, vai ser uma briga boa.

Zé Teodoro não quer só que seus comandados disputem a vaga no time titular. Ao promover essa disputa, o treinador garante que qualquer nome do plantel esteja pronto para entrar em campo - o que faltou em algumas posições ao River no ano passado.  

Vanderlei Francisco passou os últimos 10 dias sem treinar, mas fez pré-temporada e acredita que em pouco tempo estará apto para defender o Galo. Atacante de velocidade, gosta de jogar pelas "beiradas" e no 4-4-3, esquema usado durante parte do amistoso do River no fim de semana. 

- Eu sempre preferi jogar com três atacantes, eu me sinto muito melhor jogando ali na minha posição, que é dos lados do campo. mas nao vou ter problema nenhum (se mudar de esquema tático).

O River volta a jogar amistosamente no sábado (23), quando vai a Piripiri enfrentar o 4 de Julho. A partida vai marcar a despedida dos gramados de Lira, ex-jogador de Tricolor e Colorado.