Cidadeverde.com

Pedras no caminho das tigresas

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

A manada não é mais a mesma. 

A confirmação para a Sociedade Esportiva Tiradentes participar do Campeonato Brasileiro Feminino foi tardia e as jogadoras não podiam esperar. Sete tigresas foram embora, outras sete chegaram nesta semana. E a estreia já será hoje (21), às 19h, contra o Iranduba (AM). 

Foto: Marcos de Paula/AllSports

Quem se empolgou com a presença do time piauiense nas semifinais do torneio do ano passado não pode cobrar muito dessa vez. 

Parte das jogadoras que vieram reforçar o clube nem poderão entrar em campo por questões de documentação. Algumas delas estão paradas há um mês. Isso sem contar a falta de entrosamento e preparo físico ideal. 

O treinador Toinho e sua comissão técnica não puderam fazer muita coisa. 

O Tiradentes só teve presença confirmada na semana passada, com a desistência do Náutico (PE) e Botafogo (PB). Caiu no Grupo 1, com Iranduba, Ferroviária (SP), Santos e Portuguesa (SP). O Santos já estreou ontem e venceu a Lusa por 1 a 0. 

O grupo é bem mais difícil que o do ano passado. O Iranduba, que poderia ser um time do mesmo nível do Tiradentes, contratou jogadoras do Kindermann (SC).

Quem compara as duas equipes no papel e vê todos os problemas do Tiradentes, já imagina logo uma goleada das visitantes. Tomara quer não. Empate já é lucro. Vitória, um ato heróico. Derrota, compreensível. O importante é se ajustar para as partidas seguintes e, quem sabe, avançar mais uma vez no torneio. 

Tiradentes (PI) x Iranduba (AM)
Campeonato Brasileiro Feminino - 1ª Fase
Estádio Albertão - Teresina - 19h (horário local)
Ingressos: R$ 10