Cidadeverde.com

Após quebrar recordes na natação do Piauí, Saulo Santos vai para o Fluminense

Foto: Arquivo Pessoal

Saulo Santos (de óculos), o técnico Paulo Vitor e o nadador sergipano Edson Telles, que já faz parte do Fluminense

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

No futebol ele é São Paulo. Na natação, ele vai continuar tricolor. Só as cores mudam. 

Saulo Santos começou ontem (20) os treinos no Fluminense (RJ). Será o novo clube do nadador piauiense, que nos últimos anos somou medalhas e quebrou recordes no estado defendendo a academia Eugênio Fortes.

O nadador seguiu para o Rio de Janeiro para fazer testes e defender o Fluminense e Universidade Salgado de Oliveira (Universo) em competições estudantis. Nem precisou. Com tempos compatíveis, ele já recebeu o convite para integrar a equipe.

A novidade não mudou muito as metas de Saulo Santos, que pretende melhorar seus tempos e conquistar medalhas em competições nacionais em 2016. 

Ex-colega de treino de Vinícius Gabriel Silva, que desde o ano passado treina no Corinthians, Saulo Santos ingressa agora no mesmo clube defendido por outros piauienses. Lauro Wilson Cabral Filho e Iran Almeida já passaram pela piscina do Flu.

Quem também está no Rio de Janeiro é o técnico Paulo Vitor, do Círculo Militar de Teresina. Mas ele volta. Até a próxima quarta-feira, o professor participa de um estágio no Fluminense, aprimorando os conhecimentos para a natação em alto rendimento.