Cidadeverde.com

Sarah Menezes inicia ano olímpico no Grand Prix de Havana nesta sexta-feira (22)

Foto: Lara Monsores/CBJ

Sarah Menezes durante treinamento em Pindamonhangaba (SP), na semana passada

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

O ano olímpico começa nesta sexta-feira (22) para Sarah Menezes. Em Cuba, a piauiense lutará no Grand Prix de Havana de judô, a primeira competição de 2016 que soma pontos no ranking para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

O sorteio nesta quinta-feira (21) definiu a adversária de estreia da brasileira. Será Isandrina Sanchez, da República Dominicana. O confronto é inédito e acontecerá a partir de 10h no horário de Cuba, 12h em Teresina. 

Na Chave B do torneio, Sarah Menezes ainda poderá enfrentar adversárias da Ucrânia, Kosovo e Cuba. De nome, nenhuma assusta a atual campeã olímpica. - Veja a lista de confrontos da categoria até 48kg (ligeiro feminino).

Caso passe para a semifinal, aí sim, o bicho pega. Estão no torneio a argentina Paula Pareto, a cubana Dayaris Mestre Alvarez, e a brasileira Taciana Lima, que assumiu nacionalidade de Guiné-Bissau. 

As lutas finais começarão às 19h (horário de Teresina). Transmitem os confrontos decisivos do evento os canais pagos Band Sports, ESPN, Sportv, EI Maxx 2.