Cidadeverde.com

Após pagar promessa de joelhos na Gruta da Betânia, torcedor visita treino do River

  • riverjansen05.jpg Jansen Xavier veio de São Pedro do Piauí acompanhar o treino do River. E promete presença domingo na estreia do Galo
    Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • riverjansen01.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • riverjansen02.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • riverjansen04.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • riverjansen06.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • riverjansen07.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • riverjansen08.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Nos anos 1960, Jansen Xavier era um garoto que morava no interior do Piauí e viajava para passar férias na casa dos avós em Teresina. Ainda menino, 9, 10 anos de idade, ele acompanhava os jogos do River no estádio Lindolfo Monteiro. 

O tempo passou, Jansen Xavier já tem 64 anos, bem vividos em São Pedro Piauí, distante 107 quilômetros de Teresina. Radialista, nunca perdeu a paixão pelo Galo. No último aniversário, em novembro, o bolo tinha o escudo do clube tricolor. 

Paixão assim pode ser vista na Gruta da Betânia, entre os municípios de Lagoa do Piauí e Monsenhor Gil, onde a imagem de Nossa Senhora de Lourdes atrai peregrinos de todos os cantos. Foi lá onde Jansen Xavier pagou sua promessa: entrou no santuário de joelhos até a imagem sacra, no sol do meio-dia, em agradecimento pelo acesso do River para a Série C do Brasileirão 2016.

- Tava muito quente. Mas fui dali do portão até o santuário. Eu sofri muito, passei muitos dias com o joelho doendo, mas cumpri a promessa.

O vídeo não mostra todo o percurso, mas ele garante que a promessa foi cumprida.

Os olhos do torcedor tricolor agora se voltam para as mudanças do time. Jansen Xavier veio a Teresina nesta segunda-feira (25) para ver os novos jogadores em ação e conhecer o estilo de trabalho do técnico Zé Teodoro. Mas a viagem não foi de joelhos, fiquem tranquilos.

No momento, o Jansen Xavier não pensa em uma nova promessa. Mas...

- Vai começar domingo (o campeonato). Vou estar lá no estádio e vou acompanhar passo a passo. Vem a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série C. E no desenrolar disso eu posso pensar...