Cidadeverde.com

Altos x Caiçara - uma estreia, dois times sem estádio, três pontos em jogo

Foto: Luís Júnior

Time de Altos fará sua estreia na primeira divisão estadual

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Com o estádio Felipe Raulino sem condições para jogo, Altos vai jogar em Teresina. A diretoria do clube anunciou um ônibus para levar o torcedor gratuitamente ao Albertão - mas cada um terá de pagar seu ingresso. 

A turma sairá às 16h30 da praça Cônego Honório. Que São José os abençoe na breve viagem de meia hora. 

Altos e Caiçara vão abrir, hoje, o Campeonato Piauiense 2016. Será o primeiro jogo do torneio, e a primeira partida da Associação Atlética Altos na Série A do torneio. Basicamente, será o princípio de tudo. Nada melhor que o atacante Gênesis para dar o ponta pé inicial da partida.

O time estreante vem com o título da Série B e sob comando do técnico Nivaldo Lancuna, que já fez história no futebol piauiense com o River. Por sinal, outro atacante do Lagarto também deixou sua marca no Galo. Pantico vai balançar as redes como fez ao lado de Maurício Pantera na década passada?

Foto: Ricardo Andrade

Caiçara teve de fazer seus treinos em Barras

Do lado do Caiçara o treinador é Carlos Negretti, que comandou o time na Copa Piauí 2015. 

É outro clube sem estádio. A reforma do Deusdeth de Melo, em Campo Maior, não acabou. O mando de campo do Leão deve ser o Juca Fortes, em Barras, onde a equipe tem treinado. 

Nos bastidores, teve ainda a decisão da Justiça para que fosse feita uma nova eleição do clube, uma vez que documentos indicavam a existência de duas diretorias. Francisco Ispo, que chegou a dizer que estava sendo vítima de "terroristas" que queriam se apossar do clube, acabou sendo confirmado como presidente este mês. 

Os nomes no placar não atraem tanto o torcedor que vai ao estádio na capital por simplesmente gostar de futebol. Mas a partida pode ser um bom início de competição. Se não pelo Caiçara, que deu para o gasto em 2015 e precisa provar que não será coadjuvante neste ano, pelo menos por parte do Altos, que vem embalado pela campanha na Série B. 

Altos x Caiçara
Campeonato Piauiense - 1º Turno - 1ª Rodada
29/01/16 - Estádio Albertão - Teresina - 18h
Ingresso: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)