Cidadeverde.com

Zé Teodoro: empate em casa serve de alerta ao River

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Zé Teodoro deu um desconto ao River que estreou ontem com empate em 1 a 1 contra o Parnahyba. O início de temporada e os ajustes que ainda estão sendo feitos na equipe foram o principal motivo. 

Mas isso não impediu o treinador de reconhecer que a atuação tricolor só melhorou no segundo tempo, quando Jadson e Thiago Dias voltaram ao time titular. 

O treinador reconheceu também o maior volume de jogo e melhor posicionamento do Tubarão. 

- É uma situação que nós vamos ter que aprender. Todos os jogos aqui contra o River vai ser o jogo da vida dos adversários. Então é bom a gente ficar alerta e saber que o resultado não é bom, jogando em casa. 

Zé Teodoro quer o River mais ousado, com mais jogadas no meio e ataque do adversário. 

Foi nítida a preocupação de Zé Teodoro em mudar o mínimo possível no River. Do time titular em 2015, o treinador só mudou a lateral esquerda, onde o zagueiro Jadson jogou no ano passado, e o meio e ataque, com vagas em aberto após as saídas de Júnior Xuxa e Eduardo, respectivamente. 

A entrada de André Beleza e João Paulo não agradou os torcedores. Zé Teodoro sacou os dois e ainda tirou Marquinhos e colocou Jadson de volta na lateral. 

Perguntei sobre esse processo de ajustes no time. Zé Teodoro afirmou que ainda está conhecendo o grupo e conta com peças que vão brigar pela vaga na equipe titular. Mas está tentando mexer o mínimo possível nesse início de temporada. 

E o treinador tem razão. Se tivesse enfrentado o Parnahyba com um River menos entrosado, talvez saísse do Albertão sem nenhum ponto.