Cidadeverde.com

O reencontro está próximo

Foto: Érica Paz

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

O reencontro de Flávio Araújo com o River está próximo. No sábado (13), o Fortaleza recebe o tricolor piauiense, no ponta pé inicial da Copa do Nordeste 2016. 

A dúvida é se outro ex-riverino será titular neste fim de semana: o atacante Eduardo. 

O jogador piauiense se recuperou de lesão e voltou a jogar no empate em 1 a 1 contra o Itapipoca, no sábado. Não foi titular, mas entrou no segundo tempo e cruzou a bola do gol de empate do Leão.

Eduardo deve começar jogando contra o Icasa, nesta quarta (10), pelo Campeonato Cearense. Flávio Araújo perdeu quatro titulares que terão de cumprir suspensão. Vai aproveitar para por um time B e poupar jogadores para a Copa do Nordeste. 

Flávio Araújo vai escalar força máxima contra o River. É seu ex-clube e uma derrota vai gerar comentários duplamente negativos. 

Quem já ouve comentários é Eduardo, que passou quase um mês sem jogar, veio de um time que subiu da Série D, de um time do Piauí... O atacante foi para o Fortaleza movido pelos desafios, e conquistar a torcida e os críticos parece que será um desafio maior que levar o Leão até a Série B do Brasileirão. 

A escalação de Eduardo no sábado vai depender do seu desempenho nesta quarta-feira. Se tiver retomado o ritmo de antes, pode até ser titular. Mas creio que, na pior das hipóteses, ele entra em campo no segundo tempo. Flávio Araújo já fez isso outras vezes: apostar em algumas coisas quando muitos acreditam que não vai dar certo.