Cidadeverde.com

Flamengo-PI 0x2 Sampaio Corrêa - No primeiro clássico de 2016, deu Mengo

Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

O Flamengo deve ter batido recorde de passes errados ontem no Albertão. Pode ter sido o campeão de vacilos da defesa. Mas foi o time que demonstrou um ataque mais interessante em relação ao River nessa primeira rodada. No conjunto da obra, foi melhor que o Galo. Venceu esse primeiro "Rivengo" na Copa do Nordeste. 

Pelo que apresentou no Campeonato Piauiense, o Flamengo não criou expectativas de que poderia vencer a estreia contra o Sampaio Corrêa - e isso se confirmou. Mas não há dúvidas de que o rubro-negro foi melhor que em todas as partidas do Estadual até aqui. 

Sim, amigos que viram pela primeira vez o Flamengo em campo neste ano. Não se assustem. É isso mesmo. E eu explico. 

O Flamengo fez quatro jogos no Estadual. Empatou com o valente Altos e venceu Piauí, Caiçara e Cori-Sabbá: as três piores equipes do torneio até aqui. Seu ataque não precisou trabalhar muito e sua defesa foi pouco exigida - até ontem só havia tomado um gol na temporada. 

O time de Marcelo Chamusca foi o primeiro teste de verdade para o grupo comandado por Athirson Mazzoli, que já sabe o que precisa resolver. E, é preciso ressaltar, o treinador conseguiu fazer a equipe piauiense subir de produtividade no segundo tempo, mesmo com o Sampaio fazendo marcação forte pela direita, por onde surgiam as investidas do artilheiro Augusto, um dos melhores da equipe. 

O Flamengo fez um segundo tempo tão interessante que até merecia ter marcado um gol. Até bola na trave aconteceu. Talvez o 2 a 1 fosse mais justo pelo que ocorreu em campo. 

Mas o fato é que nem Flamengo e nem o River deste início de 2016 estão próximos do River que começou bem a Copa do Nordeste de 2015. E olha que aquele Galo tinha também seus problemas, que foram corrigidos rodada após rodada. Para encarar o Nordestão, os times do Piauí vão precisar jogar mais. 

Flamengo 0x2 Sampaio Corrêa
Gols: Fernando Santos e Edgar
Copa do Nordeste - Grupo E - 1ª Rodada
Albertão - 14/02/2016 - Teresina (PI) - 18h30