Cidadeverde.com

Jogos de River e Parnahyba na Copa do Brasil vão mexer com Campeonato Piauiense

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Já era de se esperar que o formato apertado do Campeonato Piauiense entrasse em choque com as competições nacionais. O que era contado no calendário virou fato nesta sexta-feira (19), com a divulgação das datas dos jogos da Copa do Brasil. 

O River fará seu jogo de ida com o Goiás no dia 7 de abril, uma quinta-feira. A partida de volta, se ocorrer, será no dia 20 do mesmo mês, uma quarta-feira. 

O problema é que para o dia 6 de abril está marcado o jogo entre Caiçara e River, em Campo Maior, pelo Campeonato Piauiense. E no dia 20, a partida entre River e Piauí, pela última rodada do segundo turno do torneio estadual. 

CAMPEONATO PIAUIENSE - Caiçara x River
6 de abril - 16h - Deusdeth de Melo

COPA DO BRASIL - River x Goiás 
7 de abril - 21h30 - Albertão

COPA DO BRASIL - Goiás x River
20 de abril - 19h30 - Serra Dourada

CAMPEONATO PIAUIENSE - River x Piauí
20 de abril - 20h - Albertão


Parnahyba
O mesmo problema do River afetará o Tubarão, que enfrentará a Portuguesa (SP) no dia 13 de abril, quando o Parnahyba deveria jogar com a Sociedade Esportiva de Picos. 

Caso ocorra a partida de volta, será no dia 26 de abril, véspera do jogo de volta da semifinal do 2º turno do Campeonato Piauiense

COPA DO BRASIL - Parnahyba x Portuguesa
13 de abril - 20h30 - a definir

CAMPEONATO PIAUIENSE - Parnahyba x Picos
13 de abril - 16h - Pedro Alelaf

COPA DO BRASIL - Portuguesa x Parnahyba 
26 de abril - 21h30 - Canindé


Situação
Como não há sobra de datas (todo mundo joga quarta e domingo no segundo turno), já é certo que pelo menos uma rodada do Campeonato Piauiense terá de ser atrasada. Se River e/ou Parnahyba garantirem o jogo de volta na Copa do Brasil, serão duas rodadas.

Com isso, já é certo que a final do 2º Turno será, na melhor das hipóteses para o torneio e na pior para River e Parnahyba, no dia 8 de maio, e não no dia 4 como está programado. E se um mesmo time não ganhar os dois turnos, a decisão ficará para os dias 11 e 15 de maio.

Se River ou Parnahyba garantirem o jogo de volta na Copa do Brasil, pode ser decidido até o dia 18 de maio, uma quarta-feira. 

No dia 22, já começa a Série C do Brasileirão, com presença do River. E no dia 29, a Série D, com o segundo represenante do Piauí, a ser definido no campeonato estadual. 

Está difícil fechar essa conta. E nem falamos aqui de River e/ou Flamengo passando de fase na Copa do Nordeste.