Cidadeverde.com

Zé Teodoro troca River por proposta de Goiás

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Atualizada às 19h07

O técnico Zé Teodoro anunciou nesta segunda-feira (22) sua saída do River Atlético Clube.

A imprensa de Goiás já havia noticiado no início do dia que Zé Teodoro será o novo técnico do Itumbiara para o Campeonato Goiano. 

Zé Teodoro disse que vinha sendo sondado pelo clube goiano nos últimos 10 dias, mas esperou a saída do treinador Zé Humberto para oficializar sua decisão. 

O Itumbiara é o quarto colocado no Grupo A do Goianão. Zé Teodoro terá a missão de garantir vaga ao clube na Série D. 

- Hoje pela manhã a coisa tomou um rumo, uma repercussão que a gente não tinha como recusar, e achei melhor deixar o clube agora e dar continuidade ao projeto lá no Campeoanto Goiano. Vamos enfrentar mais um desafio, a vida de treinador é essa, o futebol é muito dinâmico. 

Foto: Érica Paz/River A.C.

Técnico se despediu dos jogadores na tarde desta segunda-feira

O auxiliar Zé Carlos também vai embora.

Mais cedo, Zé Teodoro informou que o preparador de goleiros Leandro Silva seguiria com ele para o Itumbiara, mas o presidente do River, Elizeu Aguiar, disse que o clube conseguiu sua permanência. 

A dupla trocou o Campeonato Piauiense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C do Brasileirão pelo Campeonato Goiano e a disputa de uma vaga na Série D do Brasileirão. No papel, não parece razoável. Especialmente para quem trocou a Aparecidense (GO) pelo River antes da temporada começar. 

No River, Zé Teodoro fez sete jogos oficiais. Venceu quatro, empatou um e perdeu dois. Deixou o time na terceira posição do Campeonato Piauiense e igual condição no Grupo D da Copa do Nordeste. O Galo fez 7 gols e tomou cinco. 

Nesse período, o treinador teve problemas para encontrar a melhor formação para o time tricolor. Sem técnico, o River continua sem convencer em campo. 

O River entra em campo na quarta-feira (24) contra o Sport (PE), pela Copa do Nordeste. O treinador para a partida está indefinido.